Tempo
|
A+ / A-

Cientistas sérvios dão nome de Novak Djokovic a nova espécie de escaravelho

12 out, 2022 - 11:47 • Redação

O inseto, que pertence ao género Duvalius de escaravelhos terrestres presentes na Europa, foi descoberto há vários anos num poço subterrâneo na Sérvia ocidental.

A+ / A-

Cientistas sérvios deram a uma nova espécie de escaravelho o nome do tenista Novak Djokovic devido à sua velocidade, força, flexibilidade, durabilidade e capacidade de sobreviver num ambiente difícil.

O inseto, que pertence ao género Duvalius de escaravelhos terrestres presentes na Europa, foi descoberto há vários anos num poço subterrâneo na Sérvia ocidental.

O investigador Nikola Vesovic disse à agência noticiosa Tanjug que propôs dar à nova espécie de escaravelho o nome do atual número 7 do ranking ATP e ídolo na Sérvia porque “ele é um homem que fez muito por este país. Sentimo-nos instados a retribuir-lhe da forma que pudermos".

Djokovic, de 35 anos, que ganhou 21 troféus do Grand Slam, venceu este domingo o Open de Astana depois de precisar de apenas 75 minutos para conquistar o seu 90º título da carreira, ao vencer o grego Stefanos Tsitsipas por 6-3 e 6-4.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+