Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cantora Linda de Suza internada em estado "muito grave"

12 set, 2022 - 14:30 • Redação

A cantora de "Um português (Mala de Cartão)" estará a sofrer complicações resultantes da Covid-19 e "distúrbios psicológicos".

A+ / A-

O jornal "France Dimanche" avança que a cantora portuguesa Linda de Suza está internada há várias semanas, em França, em estado considerado muito grave.

Linda de Suza estará a sofrer complicações resultantes da Covid-19 e "distúrbios psicológicos".

A cantora de "Um português (Mala de Cartão)" terá deixado de comer.

O local onde está internada não foi revelado.

A cantora, de 74 anos, esteve internada em 2020 por estar com uma grave infeção de covid-19. Neste momento, sofre de distúrbios psicológicos e o facto de ter deixado de comer reduz as suas hipóteses de recuperação.

Linda de Suza nasceu em Beringel, no concelho de Beja, e viveu num orfanato entre os cinco e os 11.
Quando emigrou para França há 50 anos, trabalhou como empregada de limpeza e num café até ter começado a evoluir na sua carreira musical.
Em 1978 lança o seu primeiro single "Um português (Mala de Cartão)", onde conta a aventura de muitos emigrantes que deixaram Portugal para trabalhar em França.

"Um português (Mala de Cartão)" é uma uma das canções mais famosas de Linda de Suza, cujos versos contêm a seguinte frase: "Duas malas de cartão numa terra de França, Um português deixou assim o seu Portugal".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+