Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conselho de administração da ​Fundação Francisco Manuel dos Santos tem novo presidente

31 ago, 2022 - 17:45 • Ricardo Vieira

Gonçalo Saraiva Matias sucede a Jaime Gama.

A+ / A-

Gonçalo Saraiva Matias é o novo presidente do conselho de administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS).

O jurista vai suceder a Jaime Gama, que passará a integrar o Conselho de Curadores da instituição.

Na instituição desde 2018, Gonçalo Saraiva Matias foi membro do conselho de administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos, da comissão executiva e diretor de Estudos.

É professor da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e foi diretor da Católica Global School of Law. É consultor para os assuntos jurídicos e constitucionais da Casa Civil da Presidência da República, refere a FFMS, em comunicado.

“Os anos que vivi na Fundação Francisco Manuel dos Santos, sob a liderança do Senhor Dr. Jaime Gama, foram de uma enorme riqueza e aquisição de conhecimento. É, por isso, com um enorme sentido de responsabilidade que assumo agora a Presidência de uma instituição que admiro muito e cujo propósito é contribuir para um país mais informado e esclarecido”, afirma Gonçalo Saraiva Matias.

O Conselho de Curadores da FFMS “agradece profundamente a Jaime Gama o trabalho desenvolvido e coordenado por si ao longo destes anos, que foi de extraordinária qualidade, e que possibilitou que o conhecimento e o debate gerados pela Fundação chegassem a públicos cada vez mais vastos”.

Gonçalo Saraiva Matias assume as novas funções a partir de quinta-feira, 1 de Setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+