Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Noite Branca de Gondomar espera reunir 150 mil pessoas

17 ago, 2022 - 17:39 • Lusa

Festa está agendada para 3 de setembro.

A+ / A-

A Câmara de Gondomar informou hoje estimar 150 mil pessoas no regresso da Noite Branca, agendada para 3 de setembro, dois anos volvidos sobre a interrupção forçada pela chegada da pandemia da covid-19.

Com Diogo Piçarra e Ana Bacalhau como cabeças de cartaz de um programa que reúne cerca dos 300 artistas que atuarão no regresso da Noite Branca a Gondomar, "a autarquia espera superar os 120 mil que estiveram em 2019, atingindo as 150 mil pessoas", revelou à Lusa fonte da autarquia do distrito do Porto.

Primeiro momento das Festas do Concelho, que se estendem até 9 de outubro, a Noite Branca "contará com performances musicais e teatrais, apresentações cénicas, animação de rua, estátuas vivas, artesanato e comércio aberto", revela a autarquia em comunicado.

A iniciativa não decorreu em 2020 e 2021 devido à pandemia da covid-19.

No palco D"Ouro, o destaque vai para as atuações de Diogo Piçarra e Ana Bacalhau, seguidas dos DJ"s Olga Ryazanova e Peter Guma, enquanto no palco dedicado aos anos 80, os espetáculos estarão a cargo dos DJ"s Pantaleão, Rita Mendes e PP, prossegue a nota de imprensa.

Pelos diferentes palcos será possível apreciar música eletrónica local e nacional, fados e música tradicional e ainda espetáculos aéreos e de fogo, bandas de música pop e rock, assinala a autarquia.

Citado pelo comunicado, o vice-presidente da Câmara de Gondomar, Luís Filipe Araújo expressou a "ambição renovada" de que a nova edição "seja de retoma mas também de crescimento".

Na 7ª edição, a Noite Branca de Gondomar, recorda o município, foi já "nomeada na categoria Best Festivity [melhor festividade], para os Iberian Festival Awards [Prémios dos Festivais Ibéricos], concorrendo com outros eventos culturais e populares de Portugal e Espanha ao título de Melhor Festividade Ibérica".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+