Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"As notícias não são boas". Salman Rushdie está ventilado, anuncia agente do escritor

13 ago, 2022 - 00:40 • Redação

Sem adiantar se Salman Rushdie corre perigo de vida, Andrew Wylie, citado pelo The New York Times, revelou que o autor "provavelmente perderá um olho; os nervos do braço ficaram maltratados e o fígado foi esfaqueado e ficou bastante ferido”.

A+ / A-

O escritor Salman Rushdie “está ligado a um ventilador, incapaz de falar e pode perder um olho”, disse esta sexta-feira à noite Andrew Wylie, agente do autor, em declarações ao jornal The New York Times.

“As notícias não são boas”, acrescentou Wylie: “O Salman provavelmente perderá um olho; os nervos do braço ficaram maltratados e o fígado foi esfaqueado e ficou bastante ferido”.

Esta sexta-feira, Salman Rushdie foi esfaqueado repetidamente, momentos antes de discursar num evento literário em Nova Iorque.

Um homem que a polícia já identificou como Hadir Matar subiu ao palco da Instituição Chautauqua e atacou o escritor, esfaqueando-o no pescoço e abdómen.

Segundo as autoridades, o suspeito de 24 anos, cujas motivações não são, para já conhecidas, terá atuado sozinho.

Após o incidente, Rushdie foi, de imediato, transportado ao hospital, onde foi submetido a uma prolongada intervenção cirúrgica.

Nesta altura, o escritor, autor de “Versículos Satânicos” encontra-se ventilado e não fala.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+