Tempo
|
A+ / A-

Festival Amadora BD dedicado à relação Portugal-França

27 jul, 2022 - 08:00

A 33.ª edição, agendada de 20 a 30 de outubro, vai ter o núcleo central da programação no Ski Skate Amadora Park.

A+ / A-

O próximo festival Amadora BD, em outubro, será dedicado à relação entre Portugal e França e contará, pela primeira vez, com um espaço dedicado aos videojogos.

Organizado pela câmara municipal da Amadora, o festival internacional de banda desenhada chega à 33.ª edição, agendada de 20 a 30 de outubro, com o núcleo central da programação a situar-se no Ski Skate Amadora Park e com exposições previstas ainda para a galeria Artur Bual e para a biblioteca Fernando Piteira Santos.

O tema geral da edição deste ano do Amadora BD será a relação entre Portugal e França, enquadrando-se na programação cultural da Temporada Cruzada entre os dois países, que termina em outubro.

No âmbito da Temporada Cruzada, o Amadora BD programou em parceria com o festival Lyon BD, em junho passado em França.

O festival contará novamente com os Prémios de Banda Desenhada da Amadora, que atribuirá um galardão monetário de 5.000 euros à melhor obra de banda desenhada de um autor português.

Este ano, uma das exposições previstas será sobre o romance gráfico "Balada para Sophie", de Filipe Melo e Juan Cavia, que venceu em 2021 o prémio de melhor banda desenhada de autor português do festival AmadoraBD.

O desenhador argentina Juan Cavia é o autor do cartaz oficial do 33.º festival.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+