Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Odemira homenageia avós com espetáculo de rua “Ephemeros”

18 jul, 2022 - 13:48 • Rosário Silva

Música, teatro físico e muito humor são as propostas do município para o Dia Mundial dos Avós, que se celebra a 26 de julho.

A+ / A-

Para homenagear “a dedicação e a importância dos avós na família e promover o seu convívio”, a Câmara Municipal de Odemira vai comemorar o Dia Mundial dos Avós, a 26 de julho, com o espetáculo de teatro de rua, “Ephemeros”, pela companhia Teatro em Caixa.

Trata-se de uma criação original, para maiores de seis anos e que será apresentada em seis sessões gratuitas, entre 25 e 30 de julho, sempre a partir das 19h00.

“Ephemeros”, vai passar pelas localidades de São Teotónio (Parque Urbano Quinta da Elsa, dia 25), Vila Nova de Milfontes (Largo Dr. António Martins Quaresma, dia 26), São Luís (Largo da Junta de Freguesia, dia 27), Colos (Praça D. Manuel I, dia 28), Santa Clara-a-Velha (Rua Dr. Justino Santos, dia 29) e Odemira (Jardim Ribeirinho do Mira, dia 30).

“E se a vida durasse um só dia? Esta é a pergunta que o espetáculo “Ephemeros” coloca e provoca a reflexão, numa história onde dois indivíduos vagueiam pelo mundo, carregando um velho piano com a missão de expor as inúmeras vantagens de uma vida que dura apenas 24 horas”, descreve o município alentejano, na informação enviada à Renascença.

“Através da música, teatro físico e muito humor, o público percebe quão efémera pode ser a vida”, acrescenta a comunicação.

Com dramaturgia e encenação de Diogo Bastos Pinho, o espetáculo conta com a interpretação musical de Diogo Bastos Pinho e Alexandra Pereira. Tem interpretações ao vivo de peças de Chopin, Strauss, Bizet, Liszt, Mozart, Bach, Korsakov, Mendelssohn e Beethoven.

Para a autarquia odemirense, assinalar o Dia Mundial dos Avós é uma forma de “reconhecimento e valorização do papel que este grupo geracional desempenha nas famílias e na comunidade”, além da sua “importância para o desenvolvimento emocional e relacional das crianças”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+