Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

RFM Somnii da Figueira da Foz com impacto de 10 milhões na economia local

05 jul, 2022 - 14:58 • Lusa

Estudo revela que os inquiridos admitiam gastar uma média diária de 115,68 euros fora do nosso recinto, em hotelaria ou restauração. O RFM Somnii arranca na sexta-feira na Praia do Relógio.

A+ / A-

O RFM Somnii, o 'sunset' que a Memories of Tomorrow (MOT) promove anualmente na Figueira da Foz, gerou em 2019 um impacto direto na economia local que ultrapassou os 10 milhões de euros, revelou esta terça-feira fonte da organização.

De acordo com o diretor executivo na empresa MOT, Tiago Castelo Branco, o estudo que encomendaram à Universidade do Minho permitiu determinar aproximadamente o impacto que o evento de três dias teve na economia local, em 2019.

"O estudo revela que os inquiridos admitiam gastar uma média diária de 115,68 euros fora do nosso recinto, em hotelaria, restauração, etc. Como as entradas registadas em 2019 ultrapassaram as 90 mil pessoas, ao longo dos três dias, isso teve um impacto direto de mais de 10 milhões de euros na economia da Figueira da Foz", sustentou.

Em declarações à agência Lusa, Tiago Castelo Branco destacou que o estudo permitiu ainda perceber que 88% do público é nacional, sendo a Espanha, o Luxemburgo e a Alemanha os três países que levam mais público estrangeiro.

"40% do público admitiu ainda prolongar a estadia na Figueira da Foz, depois de participarem no RFM Somnii", acrescentou.

Para a edição deste ano, depois de dois anos de interrupção devido à pandemia, o diretor executivo da MOT espera ter "pelo menos o mesmo número de entradas de 2019".

"A hotelaria já está toda esgotada e só o staff da produção tem reservas de 100 mil euros na hotelaria", informou.

Com um investimento superior a dois milhões de euros, RFM Somnii arranca na sexta-feira na Praia do Relógio da Figueira da Foz, prolongando-se até domingo.

"Estão envolvidas 517 pessoas na organização do evento, em que privilegiamos a mão de obra e os produtos locais", referiu.

Para sexta-feira, o 'sunset' da Figueira da Foz conta com Alan Walker, Diego Miranda & Mc Katorz, Mandragora live, Miss K8 e Rich & Mendes - RFM Somnii DJs.

Para sábado está previsto Alok, CL, Danny Avilla, Cura. Tropkillaz Live e Rich & Mendes -- RFM Somnii DJs.

No último dia, o 'sunset' da Figueira da Foz vai contar com Brennan Hart, A7s, Martin Jensen, Morten, Vini Vici e Rich & Mendes -- RFM Somnii DJs.

"Como se espera uma vaga de calor para o fim de semana, apelamos ao público para que tenha especial cuidado com a hidratação e devida proteção solar", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+