Tempo
|
A+ / A-

Como é que as filmagens de "Velocidade Furiosa" vão afetar a A24? Conheça o calendário

25 jun, 2022 - 21:36 • Redação com Lusa

De 28 de junho a 26 de julho, a A24 vai estar cortada ao trânsito durante vários dias em troços e períodos alternados.

A+ / A-

A A24, autoestrada que liga Viseu a Vila Real, vai estar cortada ao trânsito durante vários dias em troços e períodos alternados, até ao final de julho, devido a filmagens da película "Velocidade Furiosa".

Em comunicado, a Centro Portugal Film Comission anunciou as datas em que a autoestrada estará cortada.

  • 28 de junho - encerrada entre o nó 09 (Moimenta da Beira e Lamego) e o nó 10 (Armamar e Valdigem), das 6h às 22h
  • 29 de Junho - encerrada entre o nó 5 (Carvalhal) até ao nó 7 (Castro Daire Norte), das 6h às 22h
  • 30 de Junho - encerrada entre o nó 11 (Peso da Régua) e o nó 12 (Nogueira), das 6h às 22h
  • 6 de Julho a 8 de Julho - encerrada entre o nó 15 (Vilarinho da Samardã) até ao nó 16 (Vila Pouca de Aguiar), das 6h às 22h
  • 11 de Julho a 13 de Julho - encerrada do nó 15 (Vilarinho da Samardã) até ao nó 16 (Vila Pouca de Aguiar), das 6h às 22h
  • 14 de Julho a 15 de Julho - encerrada do nó 5 (Carvalhal) até ao nó 7 (Castro Daire Norte), das 6h às 22h
  • 18 de Julho - encerrada do nó 9 (Moimenta da Beira e Lamego) até Nó 10 (Armamar e Valdigem), das 6h às 22h
  • 19 a 21 de Julho - encerrada do nó 15 (Vilarinho da Samardã) até ao nó 16 (Vila Pouca de Aguiar), 6h às 22h
  • Entre 22 e 26 de julho - A24 cortada durante todo o dia e noite, no sentido Norte/Sul, entre o nó 11 (Peso da Régua), e o nó 12 (Nogueira)
As câmaras de Lamego e de Castro Daire (Viseu) já tinham pedido a compreensão dos residentes e utentes da A24 pelos condicionamentos à sua mobilidade, frisando tratar-se de uma "oportunidade única" de divulgação daquela zona do país.

As filmagens em Portugal decorrem nos distritos de Viseu e Vila Real.

Com argumento de Justin Lin e Dan Mazeau, o filme conta, no elenco, com Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson, Michelle Rodriguez e a portuguesa Daniela Melchior, entre outros. A rodagem acontece no Reino Unido, na Itália e em Portugal.

De acordo com a publicação norte-americana The Hollywood Reporter, o orçamento do filme já ultrapassou os 300 milhões de dólares (cerca de 284 milhões de euros), valor que não inclui gastos em "marketing" e publicidade.

Por motivos de confidencialidade contratual, há muitos detalhes que não podem ser revelados, nomeadamente orçamentais, mas a produtora, Sofia Noronha, disse que se trata de "um investimento económico brutal no país".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+