Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luto nacional por Paula Rego no dia 30 de junho

21 jun, 2022 - 19:50 • Lusa

O funeral da pintora portuguesa, que morreu a 8 de junho, aos 87 anos, também vai realizar-se no dia 30 de junho, em Londres.

A+ / A-

O dia de luto nacional pelo falecimento da Paula Rego será assinalado a 30 de junho, quando se realiza o funeral da pintora, anunciou hoje o Governo.

"Nos termos do decreto aprovado em Conselho de Ministros no dia 8 de junho, o Governo anuncia que o dia de luto nacional pelo falecimento de Paula Rego será assinalado a 30 de junho, data em que se realizam as exéquias da artista, conforme indicação dada pela família da artista", lê-se num comunicado divulgado pela Presidência do Conselho de Ministros.

O texto justifica que "Paula Rego foi uma artista maior da cultura portuguesa, com uma obra reconhecida incontornável no panorama artístico nacional e internacional, deixando um legado único que perdurará para sempre na história das artes plásticas".

O funeral da pintora portuguesa, que morreu a 8 de junho, aos 87 anos, vai realizar-se no dia 30 de junho, em Londres, indicou hoje à agência Lusa fonte próxima da família.

De acordo com o galerista Rui Brito, que representa a obra da artista em Portugal, a cerimónia será “muito restrita, reservada apenas à família e a amigos mais próximos”.

A cerimónia está marcada para dia 30 de junho numa igreja da zona de Hampstead, na cidade de Londres, disse Rui Brito, da Galeria 111.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+