Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Depp v Heard

Amber Heard "triste e desapontada" com derrota judicial para Johnny Depp

01 jun, 2022 - 20:41 • João Malheiro

A atriz diz que a decisão se trata de um "retrocesso" para a defesa dos direitos das mulheres e queixa-se que não foi respeitada a sua liberdade de expressão.

A+ / A-

Amber Heard admitiu estar "triste e desapontada" com a derrota no julgamento por difamação, imposto contra si por Johnny Depp.

O veredito unânime dos sete jurados que acompanharam o caso foi conhecido ao início da noite desta quarta-feira.

Amber Head vai ter de pagar 15 milhões de dólares a Johnny Depp em danos compensatórios, segundo deliberaram os jurados do caso.

Em comunicado, a atriz diz que a decisão se trata de um "retrocesso" para a defesa dos direitos das mulheres.

"Andamos para trás para um tempo em que uma mulher que fala publicamente é envergonhada e humilhada", lê-se na declaração.

Amber Heard defende ainda que os advogados de Depp conseguiram fazer com que os jurados "ignorassem o elemento chave da Liberdade de Expressão", assim como o resultado penalizador para Depp num caso de difamação no Reino Unido, contra o tablóide "The Sun".

"Estou triste por ter perdido este caso. Mas estou ainda mais triste por aparentemente ter perdido um direito que julgava ter, enquanto norte-americana - falar livremente e abertamente", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+