Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiago Guedes deixa direção do Rivoli e vai para França

19 mai, 2022 - 18:34 • Redação, com Lusa

O bailarino e coreógrafo vai passar a dirigir a conceituada sala de espetáculos francesa, Maison de la Danse de Lyon.

A+ / A-

Tiago Guedes vai deixar a direção artística do Rivoli, Teatro Municipal do Porto (TMP), foi esta quinta-feira anunciado.

O bailarino e coreógrafo vai passar a dirigir a conceituada sala de espetáculos francesa, Maison de la Danse de Lyon.

Tiago Guedes dirige o Teatro Municipal do Porto (TMP), o Festival Dias da Dança (DDD) e o Campus Paulo Cunha e Silva.

A Câmara Municipal do Porto marcou para esta sexta-feira, às 12h00, uma conferência de imprensa sobre a saída de Tiago Guedes da direção do Teatro Municipal.

De acordo com a imprensa francesa, o bailarino e coreógrafo assume as novas funções em Lyon, a tempo parcial, a partir de 1 de julho, e, a tempo inteiro, a partir de 1 de setembro.

Tiago Guedes, que estava à frente do TMP desde 2014, sucede assim a Dominique Hervieu como diretor de La Maison de la Danse de Lyon e como codiretor da Biennale de La Danse.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+