Tempo
|
A+ / A-

Famalicão. Resgatado cão de um poço com 15 metros de profundidade

19 mai, 2022 - 14:33 • Rosário Silva

O Centro de Recolha Animal de Famalicão, responsável pelo resgate do animal, considera “lamentável que continuem a ocorrer estes comportamentos”.

A+ / A-

O Centro de Recolha Animal de Famalicão resgatou, com “sucesso”, um cão que se encontrava no interior de um poço, na freguesia de Landim.

“Hoje fomos alertados para um resgate na freguesia de Landim de um animal que estaria dentro de um poço”, começa por referir a instituição, na sua página do Facebook.

O centro foi alertado por transeuntes que passavam no local e ouviram “o latir do animal”, proveniente “um poço que estava tapado”.

“Quando chegamos ao local, destapamos o poço e percebemos que este teria cerca de 15 metros de profundidade, mas isso não nos impediu de salvar este ‘patudinho’ que já se encontrava debilitado”, narra o centro animal de Famalicão.

O resgate demorou cerca de “uma hora” e foi efetuado com “sucesso”, tendo sido possível retirar “este amiguinho sem quaisquer ferimentos”.

A instituição, que agradece “a todos os intervenientes neste resgate”, aproveita o espaço das redes sociais deixar mais um alerta.

“É lamentável que continuem a ocorrer estes comportamentos! Temos que nos unir para acabar com estas situações desumanas”, sublinham os responsáveis do Centro de Recolha Animal de Famalicão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+