Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Abrunhosa e Cuca Roseta no Festival de Música de Setúbal

17 mai, 2022 - 07:22 • Lusa

O evento pretende ser "um misto de musicalidades clássicas e ritmos mais modernos e energéticos, passando pelo jazz e sonoridades menos conhecidas", segundo a autarquia.

A+ / A-

Pedro Abrunhosa, Cuca Roseta, Paco Peña e Marcelo Bratke são nomes em destaque no programa da décima edição do Festival Internacional de Música de Setúbal, que decorre de 20 a 29 de maio, anunciou a Câmara de Setúbal.

Segundo uma nota de imprensa do município sadino, Pedro Abrunhosa vai partilhar o palco com o Coral Infantil de Setúbal na sexta-feira, pelas 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi.

No sábado, será a vez do espanhol Paco Peña subir ao palco do Fórum Luísa Todi, acompanhado dos Flamenquitos de Sant'Iago e do Coro da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi.

No dia 27 de maio o brasileiro Marcelo Bratke apresentará "uma performance para despertar vários sentidos, com as participações do ator Marco Gambino e do Conservatório Regional de Setúbal", estando também prevista a exibição de um filme de Mariannita Luzzati.

Cuca Roseta dará um concerto no dia seguinte, 28 de maio, acompanhada pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Coros dos conservatórios regionais de Setúbal e Palmela e Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi.

No programa do Festival Internacional de Música de Setúbal estão ainda previstos concertos de Julian Joseph com o Coro do Conservatório Regional de Setúbal, em 24 de maio, e `A Garota Não´, na companhia da Orquestra Ligeira do Conservatório Regional de Palmela, no dia 26 de maio.

O evento, que nos últimos dois anos se restringiu a projetos pontuais devido à pandemia, inclui concertos, performances, criações artísticas e exposições, pretendendo ser, segundo a autarquia, "um misto de musicalidades clássicas e ritmos mais modernos e energéticos, passando pelo jazz e sonoridades menos conhecidas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+