Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Museus, palácios e monumentos nacionais sem email há 5 dias

17 mai, 2022 - 12:55 • Maria João Costa

Por motivos técnicos, os museus, palácios, monumentos nacionais e os serviços centrais da Direção-Geral do Património Cultural estão sem correio eletrónico desde sexta-feira.

A+ / A-

Na véspera do Dia Internacional dos Museus, e com muitas atividades previstas, os Museus, Palácios e Monumentos Nacionais estão sem email há cinco dias.

Contactada pela Renascença, a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) confirma a informação e indica que um problema técnico está a afetar, além do correio eletrónico destes equipamentos culturais, também o email dos serviços centrais da DGPC.

Embora a situação já se verifique desde sexta-feira, só ontem foi publicada uma nota no site da DGPC que confirma que, “por motivos técnicos, o acesso por email aos Serviços Centrais da DGPC e aos Museus, Monumentos e Palácios sob sua gestão encontra-se indisponível”.

Pedindo desculpas pelo “incómodo”, a DGPC remete o contato para o telefone geral da DGPC.

Questionada pela Renascença, fonte daquele organismo afasta a ideia de um ataque informático e esclarece que se trata de um problema técnico que deverá estar resolvido durante o dia de hoje.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+