Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Dia dos Museus assinalado em Fátima com inauguração de exposição

17 mai, 2022 - 16:51 • Ana Lisboa

A mostra "Formas e expressões" vai abrir ao público no dia 18 de maio, no Consolata Museu de Arte Sacra e Etnologia.

A+ / A-

A exposição temporária "Formas e Expressões" vai ser inaugurada às 18h18 desta quarta-feira, Dia Internacional dos Museus.

Reúne a "obra pictórica" de Francisco Silva e esculturas de Celina Vicente, refere um comunicado do Museu que sublinha que a mostra dá "relevo a uma obra de expressão artística única, com diversas formas e expressões".

Francisco Silva nasceu em Fátima e Celina Vicente, em Lisboa.

"Ele deixou o seminário aos 14 anos para se dedicar à pintura" e ela "ingressou no mundo da arte desde muito jovem, frequentando ateliês de escultura em Paris". Juntos percorreram o mundo e "fizeram exposições em várias cidades" de países como Portugal, França e Angola.

A exposição é organizada com o apoio da Liga de Amigos do Museu e pode ser visitada até ao final do próximo mês de agosto, de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

As visitas podem ser agendadas através do contacto telefónico do Museu 249 539 470, ou do endereço eletrónico museuartesacra@consolata.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+