Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rainha Isabel II volta a ser vista em público

13 mai, 2022 - 17:11 • Redação

Monarca britânica foi vista em público esta sexta-feira, pela primeira vez desde 29 de março. Na terça-feira, o príncipe Carlos, herdeiro da coroa, substituiu-a na abertura do parlamento.

A+ / A-

A rainha Isabel II, monarca britânica, reapareceu em público esta sexta-feira, em Windsor, para assitir a uma prova de cavalos.

A rainha, de 96 anos, surgiu sorridente e, no final da prova, o "Royal Windsor Horse Show", até teria motivos acrescidos para a boa disposição, porque "Balmoral Leia", um cavalo de cinco anos que lhe pertence, foi o vencedor da competição.

À chegada a Windsor, Isabel II acenou às pessoas a partir do automóvel em que se fez deslocar.

Na terça-feira, o príncipe Carlos, herdeiro da coroa, substituiu a rainha no discurso de abertura do parlamento, que a monarca já não falhava desde 1963.

A última vez que a monarca tinha sido visto em público foi a 29 de março, quando assistiu a uma homenagem ao seu falecido marido, o príncipe Filipe, duque de Edimburgo.

Isabel II só voltou a participar em eventos em março, depois de ter testado positivo à Covid-19, em fevereiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+