Tempo
|
A+ / A-

Morreu Fred Ward, ator de “Os Fugitivos de Alcatraz” e "Palpitações"

13 mai, 2022 - 19:31 • Lusa

Fred Ward teve o seu primeiro grande papel ao lado de Clint Eastwood, no filme “Os Fugitivos de Alcatraz”, de Don Siegel, em 1979.

A+ / A-

O ator e produtor de cinema norte-americano Fred Ward, vencedor de um Globo de Ouro pela sua atuação no filme “Short Cuts - Os Americanos”, morreu no passado domingo aos 79 anos, confirmou esta sexta-feira o seu empresário à revista especializada Variety.

As causas da morte não foram adiantadas, até ao momento.

Fred Ward participou em filmes como “Henry e June”, assumindo o papel do escritor Henry Miller, ao lado de Maria de Medeiros, “Os Eleitos”, no qual desempenhou o papel de Gus Grissom, um dos primeiros astronautas dos projetos Mercury e Apollo, “Palpitações” e “O Jogador".

O ator começou a atuar no início dos anos de 1970, depois de ter estado três anos na Força Aérea dos Estados Unidos.

Os seus primeiros desempenhos vêm da televisão, destacando-se a série documental "Cartesius", de Roberto Rossellini, inspirada na vida do filósofo René Descartes, onde teve uma aparição fugaz, e de produções como "Corações do Oeste" e "Duelo no Escuro".

Com papeis de destaque em “Short Cuts - Os Americanos”, “Remo Williams: The Adventure Begins” e “Miami Blues”, Fred Ward também trabalhou como cozinheiro, pugilista e lenhador no estado norte-americano do Alasca.

O seu primeiro grande papel aconteceu ao lado de Clint Eastwood, no filme “Os Fugitivos de Alcatraz”, de Don Siegel, em 1979, John Anglim, um dos evadidos que mais tarde se afirmou ter sobrevivido à fuga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+