Tempo
|
A+ / A-

Morreu Jacques Perrin, ator de “Cinema Paraíso”

22 abr, 2022 - 09:10 • Olímpia Mairos

Começou a carreira nos anos 50, tendo participado em mais de 70 filmes.

A+ / A-

Morreu aos 80 anos o francês Jacques Perrin. O ator participou ao longo da sua carreira no cinema em grandes sucessos de bilheteria como The Choristas e Cinema Paraíso.

“A família tem a imensa tristeza de vos informar da morte do realizador Jacques Perrin, que morreu na quinta-feira, em Paris. Morreu tranquilamente”, informa o comunicado enviado pelo filho, Mathieu Simonet à Agence France Presse.

Perrin, nasceu em Paris em 1941 e iniciou a sua carreira profissional em 1950. Tinha apenas cinco anos quando participou no primeiro filme.

Ao longo da sua carreira participou em mais de 70 filmes tendo ficado mais conhecido pelo papel de Salvatore di Vita, em Cinema Paraíso, obra de Giuseppe Tornatore que ganhou o Óscar para melhor filme estrangeiro em 1990.

Trabalhou com os diretores mais famosos de França, antes de se tornar produtor com a criação da sua empresa Reggane Films, em 1968, (que mais tarde se tornou Galatée Films).

Também dirigiu documentários, especialmente Le Peuple migrateur - ao qual deu voz - em 2001, e Océans em 2010.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+