Tempo
|
A+ / A-

Bofetada nos Óscares

Will Smith banido da cerimónia dos Óscares nos próximos 10 anos

08 abr, 2022 - 20:19 • André Rodrigues

Processo disciplinar contra o ator foi instaurado na sequência da agressão ao humorista Chris Rock, durante a última edição dos Óscares.

A+ / A-

O ator Will Smith não tem permissão para comparecer em eventos organizados pela Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, incluindo a Gala dos Óscares, durante os próximos 10 anos.

Na carta da Academia a que a Fox News Digital teve acesso, "a 94º Gala deveria ser uma celebração de muitos indivíduos na nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado; no entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith exibir no palco", dizia a carta a que a estação televisiva.

"Durante a nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, sentimos muito. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo aos nossos convidados, espectadores e à nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém — impreparados para o inédito”, acrescenta a missiva.

A decisão surge na sequência da agressão de Will Smith ao apresentador da Gala, o humorista Chris Rock, após este ter feito uma piada mencionando o problema de alopecia da mulher de Smith, Jada Pinkett Smith.

Após o incidente, o ator, que foi distinguido na cerimónia com o Óscar de Melhor Ator, anunciou a sua demissão, alegando que "traiu a confiança da Academia".

Esta sexta-feira, o Conselho de Governadores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith durante a Gala dos Óscares e decidiu que o ator não poderá participar em eventos da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, a cerimónia de entrega dos Óscares durante 10 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+