31 mar, 2022 - 12:29 • Redação com Reuters
O comediante Chris Rock fez a sua primeira declaração pública sobre a agressão de que foi alvo por parte de Will Smith.
“Ainda estou a processar o que aconteceu, por isso, a dada altura falarei sobre essa m****”, disse num espetáculo em Boston, o primeiro depois da cerimónia de entrega dos Óscares.
No entanto, deu a entender que não seria neste espetáculo que faria mais comentários sobre o assunto.
De lágrimas nos olhos, Chris Rock declarou que não tem “muito o que dizer” sobre o assunto e “por isso, se vieram cá para isso…”, fez uma pausa e acrescentou: “escrevi todo um espetáculo antes deste fim de semana”.
Chris Rock subiu ao palco do Dolby Theatre, domingo à noite, para anunciar um dos prémios da noite. Antes da revelação fez uma piada sobre o cabelo da mulher de Will Smith. Jada Pinkett Smith que sofre de alopecia, uma doença que torna o cabelo fraco e com peladas.
Em causa está a sua intervenção durante a qual comparou a mulher de Smith à tenente O'Neil, "GI Jane", do filme de Ridley Scott.
A Academia já confirmou que iniciou um procedimento disciplinar contra o ator pelo seu comportamento na cerimónia de domingo. Uma decisão será tomada a 18 de abril e entre as consequências possíveis estão a “suspensão, expulsão ou outras sanções.”
“As coisas desenrolaram-se de uma forma que não poderíamos ter previsto”, disse a Academia, em comunicado, após ter condenado a agressão. “Mas reconhecemos que poderíamos ter gerido a situação de forma diferente.”
O ator recorreu às redes sociais onde assume que e(...)
A Academia iniciou um procedimento disciplinar con(...)