Tempo
|
A+ / A-

Eurovisão

Festival da Canção. Portugal atua na primeira semifinal marcada para 10 de maio

30 mar, 2022 - 22:22 • Lusa

Maro irá representar Portugal interpretando "Saudade Saudade". Segunda semifinal marcada para 12 de maio.

A+ / A-

A representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção deste ano, Maro, com a canção "Saudade, Saudade", irá atuar na primeira semifinal do concurso, marcada para 10 de maio, anunciou a organização.

O 66.º Festival Eurovisão da Canção decorre em maio, em Turim, Itália, e estarão 40 países em competição. As duas semifinais estão marcadas para os dias 10 e 12 de maio e, a final, para o dia 14 do mesmo mês.

De acordo com informação disponível no 'site' oficial do concurso, a canção portuguesa compete na primeira semifinal, que integra mais 16 países. "Saudade, saudade" será apresentada em 10.º lugar.

Além de Portugal, na primeira semifinal, estarão a concurso temas da Albânia, Letónia, Lituânia, Suíça, Eslovénia, Ucrânia, Bulgária, Países Baixos, Moldova, Croácia, Dinamarca, Áustria, Islândia, Grécia, Noruega e Arménia.

Na segunda semifinal, no dia 12 de maio, competem outros 18 países: Finlândia, Israel, Sérvia, Azerbaijão, Geórgia, Malta, São Marino, Austrália, Chipre, Irlanda, Macedónia do Norte, Estónia, Roménia, Polónia, Montenegro, Bélgica, Suécia e República Checa.

A final será disputada por 25 países, dez escolhidos na primeira semifinal, outros dez escolhidos na segunda e os chamados 'Big Five' (França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e o país anfitrião, Itália).

Maro irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, por ter vencido, este mês, o Festival da Canção. "Saudade Saudade", escrita e interpretada por Maro, foi a canção mais votada tanto pelo júri regional como pelo público na final do concurso.

Na primeira semifinal do Festival da Canção, Maro apresentou-se sozinha em palco, mas, na final, decidiu cantar acompanhada por um coro composto pelas cantoras Beatriz Pessoa, Beatriz Fonseca, Carolina Leite e Sara Badalo.

Num vídeo partilhado esta quarta-feira na conta oficial do Festival da Canção no Instagram, Maro anunciou que irá atuar em Turim novamente acompanhada por um coro feminino, que irá integrar Beatriz Fonseca, Beatriz Pessoa, Carolina Leite, Diana Castro e Milhanas.

Maro é o nome artístico de Mariana Secca, lisboeta, que cresceu num ambiente familiar marcado pela música. Começou a estudar piano aos quatro anos, fez o conservatório e estudou na escola de Berklee, em Boston, nos Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+