Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Will Smith dá bofetada a Chris Rock nos Óscares. "A vida imita a arte e eu tornei-me um pai louco”

28 mar, 2022 - 08:10 • Redação com Lusa

Vai ser o episódio mais falado da última noite. O ator pediu desculpa à Academia e aos nomeados, tentando justificar o seu comportamento, mas sem falar diretamente da agressão ao comediante.

A+ / A-
Da bofetada de Will Smith à mensagem política. 4 momentos que marcaram os Óscares
Da bofetada de Will Smith à mensagem política. 4 momentos que marcaram os Óscares

Foi a situação mais insólita da noite na 94.ª edição dos Óscares. Will Smith, que venceu o Óscar de Melhor Actor por “King Richard - Para Além do Jogo”, não gostou que Chris Rock tivesse brincado com a aparência da sua mulher, que tem o cabelo rapado por sofrer de alopecia, subiu ao palco e deu uma bofetada ao humorista.

"A vida imita a arte e eu tornei-me um pai louco, como o meu personagem", disse Will Smith, ao receber o Óscar de Melhor Ator, pelo desempenho em "King Richard", filme centrado na família das tenistas Venus e Serena Williams, e na determinação do seu pai em formar campeãs.

"Espero que a Academia volte a convidar-me", acrescentou Will Smith, minutos depois de ter reagido com violência a uma piada de Chris Rock, sobre a sua mulher, mas sem incluir o comediante no pedido de desculpas.

Chris Rock, que ia apresentar o Óscar de Melhor Documentário, iniciou a sua intervenção com um número de comédia, durante o qual comparou a mulher de Smith, a atriz Jada Pinkett-Smith - que não tem cabelo, por sofrer de uma doença autoimune -, à tenente O'Neil, "GI Jane", do filme de Ridley Scott.

Smith levantou-se, subiu a palco deu uma bofetada em Rock e regressou ao lugar, de onde continuou a gritar: "Mantenha o nome da minha mulher fora da sua boca".

Em palco, Rock tentou minimizar a situação. "Will Smith acabou de me dar 'uma boa'", afirmou, acrescentando que aquele tinha sido um momento para "a história da televisão".

Nos minutos seguintes, entre o público e a imprensa acreditada, gerou-se a dúvida sobre se o que tinha acontecido fora combinado e fazia parte do número de comédia de Rock. Porém, quando Smith regressou a palco para receber o Óscar de Melhor Ator, as dúvidas foram dissipadas.

Durante o discurso, em lágrimas, o ator pediu desculpa à Academia e aos nomeados, e tentou justificar o seu comportamento, mas sem falar diretamente da agressão.

"Richard Williams foi um corajoso defensor da sua família", disse, numa referência ao pai das irmãs Williams, papel que desempenha e lhe deu o Óscar.

"Neste momento da minha vida, estou dominado pelo que Deus me destina a fazer no mundo".

"Por vezes, é preciso aturar insultos, e é preciso continuar a sorrir e a dizer que está tudo bem", acrescentou o ator.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+