Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Óscares vão ser apresentados por três mulheres

16 fev, 2022 - 08:50 • Olímpia Mairos

Em 94 edições, é a primeira vez que tal vai acontecer.

A+ / A-

A cerimónia de entrega dos Óscares, agendada para 27 de março, vai ser apresentada por três mulheres: Amy Schumer, premiada atriz e humorista de 40 anos, Regina Hall, atriz de 51 anos, e Wanda Sykes, atriz e comediante de 57 anos.

O anúncio foi feito no programa Good Morning America, da ABC, a mesma estação de televisão responsável por transmitir a cerimónia, que este ano regressa ao tradicional Dolby Theatre, em Hollywood.

É a primeira vez que tal vai acontecer em 94 edições.

Para encontrarmos três pessoas a apresentar os Óscares teremos que recuar a 1987. E só uma vez foram apresentados por mais que uma mulher, em 1997, altura em que a emissão foi conduzida por Warren Beatty e Richard Pryor.

A cerimónia de entrega dos prémios dados pela Academia de Hollywood não tinha apresentador desde 2018, ano em que foi o humorista e apresentador Jimmy Kimmel a assegurar a condução do espetáculo de entrega dos mais importantes prémios da sétima arte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mal-Dizente
    16 fev, 2022 Mundo 10:30
    Nem 1 Homem a apresentar. Parece um caso claro de discriminação Sexual. Mas não sei porquê, acho que as feministas radicais de plantão até vão aplaudir, é que quando a discriminação funciona para o lado delas, então está tudo bem.

Destaques V+