Tempo
|
A+ / A-

BD do Homem Aranha comprada por quase três milhões de euros

14 jan, 2022 - 06:48 • Lusa

Trata-se de um valor recorde para uma das primeiras aparições do herói das histórias aos quadradinhos.

A+ / A-

Uma única página de um livro de banda desenhada do Homem-Aranha de 1984 foi comprada em leilão, esta quinta-feira, por um valor recorde de quase três milhões de euros.

A obra de arte de Mike Zeck, comprada por 2,93 milhões de euros, é a página 25 da Marvel Comics "Secret Wars n.º 8 que traz a primeira aparição do fato preto do herói da banda desenhada. O fato simbiótico conduziria eventualmente ao aparecimento do personagem Venom.

A licitação recorde, que começou com 287 mil euros, aconteceu no primeiro dia do evento de quatro dias dedicado à banda desenhada promovida pela leiloeira Heritage Auctions, em Dallas.

O recorde anterior para uma página interior de uma banda desenhada norte-americana era de 573 mil euros para a arte de uma edição de 1974 de "The Incredible Hulk", que preparava a aparição de Wolverine.

Também na quinta-feira, um dos poucos primeiros exemplares sobreviventes do Super-Homem, "Action Comics n.º 1", foi vendido por 3,18 milhões de dólares (2,8 milhões de euros), colocando-o entre os livros mais caros alguma vez leiloados.

Nenhum dos vendedores ou compradores foi identificado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+