Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maria João Pires adia dois concertos por motivos de saúde

11 jan, 2022 - 14:35 • Maria João Costa

A pianista adiou o concerto que tinha previsto para o próximo sábado, em Madrid, e outro agendado para esta quarta-feira, em Atenas.

A+ / A-

A pianista Maria João Pires adiou, por razões de saúde, dois concertos previstos para esta semana.

A espanhola Fundación Scherzo indica que o recital que abria a temporada de concertos da fundação foi reagendado para 4 de outubro, no Auditório Nacional de Música, em Madrid.

Embora não tenha sido adiantada a razão, também foi adiado o concerto que Maria João Pires tinha agendado para esta quarta-feira em Atenas, na Grécia, segundo informação divulgada pelo Athens Concert Hall.

Em setembro de 2021, a pianista, de 77 anos, sofreu uma queda antes de um concerto, em Riga, na Letónia, que lhe provocou lesões num ombro e a obrigou a interromper as atuações ao vivo.

Segundo a página oficial da pianista, para fevereiro estão previstos vários concertos, entre eles, um na Eslovénia, logo no primeiro dia do mês, ao qual se segirão outros três, em França, com a Filarmónica de Paris, nos dias 12, 13 e 18, e um em Barcelona, no emblemático Palau da Música, no dia 15 de fevereiro.

A 10 de fevereiro, Maria João Pires atuará em Lisboa com a Orquestra Gulbenkian, dirigida pelo maestro japonês Tatsuya Shimono.

Em dezembro passado, Maria João Pires tocou com Martha Argerich, em Genebra, numa interpretação do Concerto n.º 10 para dois pianos, em Mi bemol maior, de Mozart, com a Orquestra Suisse Romande e o maestro Daniel Harding, que tem sido transmitido pelos canais Mezzo e Arte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+