Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Despedida de Pedro Gonçalves dos Dead Combo ao som de música

07 dez, 2021 - 17:19 • Maria João Costa

Não haverá cerimónias fúnebres, garante o manager da banda. A morte do contrabaixista dos Dead Combo será feita com música e aberta a fãs, amigos e admiradores.

A+ / A-

É a última vontade de Pedro Gonçalves. “Não haverá cerimónias fúnebres relacionadas com o falecimento” do contrabaixista dos Dead Combo, esclarece esta terça-feira o manager da banda, em comunicado.

O artista que morreu no passado sábado aos 51 anos, depois de três anos a batalhar contra um cancro, decidiu que não queria cerimónias fúnebres. “A homenagem e a celebração da vida e da extraordinária obra do Pedro Gonçalves será feita com música e aberta a todos; amigos, fãs e todos os seus admiradores”, esclarece o manager José Morais.

Na classe artística têm-se multiplicado nos últimos dias diversas reações à morte de Pedro Gonçalves. Da fadista Aldina Duarte, a Camané, de Márcia e ao escritor e ilustrador Pedro Vieira, muitos têm sido os que através das redes sociais expressão a sua gratidão pela amizade e trabalho de Pedro Gonçalves que com Tó Trips criou os Dead Combo.

Para estes meses chegou a estar programada uma digressão de despedida do grupo autor de temas como “Lisboa Mulata”. Mas esses concertos foram adiados e depois cancelados, devido ao agravar do estado de doença de Pedro Gonçalves.

Agora o manager da banda escreve em comunicado que “tão breve quanto possível” será anunciada “data, o local e o tipo de evento que será realizado” para a despedida de Pedro Gonçalves, para que todos tenham “oportunidade de participar” e “celebrar” a vida e obra do artista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+