Tempo
|
A+ / A-

Três obras portuguesas entre nomeados aos Grammy Latino

18 nov, 2021 - 11:21 • Lusa

Entre os que receberão este ano recebem o prémio carreira está o músico brasileiro Martinho da Vila.

A+ / A-

Os vencedores dos prémios Grammy Latino, que este ano contam entre os nomeados com dois álbuns e um vídeo portugueses, são anunciados esta noite em Las Vegas, EUA.

“Do Coração”, de Sara Correia está indicado para o Grammy Latino de melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa, enquanto “BPM”, de Salvador Sobral, está nomeado na categoria de melhor engenharia de som, pelo trabalho de Nelson Carvalho (engenheiro de gravação), Leo Aldrey, Rafael Giner (engenheiros de mistura) e Tiago Sousa (engenheiro de masterização).

A cantora Carolina Deslandes surge entre os nomeados do Grammy Latino de melhor vídeo em versão longa com “Mulher”, curta-metragem realizada por Filipe Correia dos Santos e produzida por Pedro Caldeirão.

O rapper espanhol C. Tangana, o músico porto-riquenho Bad Bunny, o dominicano Juan Luis Guerra, a cantora Paula Arenas, o músico Juanes e a banda rock Diamante Elétrico, todos da Colômbia, estão entre os mais nomeados da 22.ª edição dos prémios.

Entre os que receberão este ano o Grammy Latino de carreira está o músico brasileiro Martinho da Vila.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+