Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Misty Fest arranca em Espinho com estreia da NOPO Orchestra

03 nov, 2021 - 07:19 • Lusa

O festival decorre durante todo o mês de novembro, em sete cidades do país.

A+ / A-

A estreia do projeto luso-norueguês NOPO Orchestra abre esta quarta-feira, em Espinho, a 12.ª edição do festival Misty Fest, que contará com uma dezena de artistas a atuarem ao longo do mês em sete cidades do país.

Lisboa, Porto, Espinho, Coimbra, Setúbal, Braga e Torres Vedras são as cidades que acolhem este ano o Misty Fest até ao próximo dia 30.

A abertura do festival acontece com a NOPO Orchestra, criada pelo músico norueguês Karl Seglem e pelo português Rão Kyao, e que conjuga as raízes culturais e musicais de Portugal e da Noruega, numa "folk contemporâneo universal".

Depois de Espinho, a NOPO Orchestra atuará na quinta-feira em Lisboa, na sexta-feira em Coimbra e, na próxima segunda-feira, em Setúbal.

O Misty, que tem a particularidade de promover pequenas itinerâncias de artistas por vários palcos portugueses, conta este ano no cartaz com nomes como Wim Mertens, que atuará em Coimbra e em Braga, e Penguin Caffe, de Arthur Jeffes, que repesca o legado do pai, Simon Jeffes e da Penguin Cafe Orchestra, com concertos no Porto, em Lisboa e em Coimbra.

Também haverá datas únicas no Misty Fest, como a atuação de Lina_Raül Refere, no dia 22, no Teatro Maria Matos, em Lisboa, e da cantora Nancy Vieira, no dia 14 no Museu do Oriente, também na capital.

Entre o jazz, a eletrónica, a música contemporânea e a "world music'" o Misty Fest contará ainda com atuações de Suso Sáiz, Matthew Halsall, Avishai Cohen, Travis Birds e Joep Beving.

Toda a programação disponível aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+