Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pianista Maria João Pires chega hoje a Portugal

07 set, 2021 - 11:28 • Olímpia Mairos

A artista caiu na via pública em Riga, na Letónia, e sofreu ferimentos num ombro. Irá voltar aos palcos, após algumas semanas "de repouso".

A+ / A-

A pianista Maria João Pires chega esta terça-feira a Portugal, após ter sofrido uma queda nas ruas de Riga, na Letónia. A notícia é avançada pelo Notícias ao Minuto que cita de fonte familiar.

Maria João Pires, de 77 anos, foi hospitalizada no domingo, na sequência de uma queda, em Riga, na Letónia, onde ia fazer o encerramento do Festival de Música Jurmala, noticiou o "site" Slippedisc, do histórico crítico britânico Norman Lebrecht.

Mais tarde e através de uma mensagem partilhada na página oficial do Instagram de Maria João Pires, foi dito que a pianista terá pela frente “um período de algumas semanas de recuperação”.

“Acidentalmente, [Maria João Pires] caiu e por precaução foi levada de urgência para o hospital. Os exames revelaram depois que um dos seus ombros sofreu algum dano, mas, felizmente, deverá curar-se através do tratamento prescrito e descanso”, lê-se na referida nota.

Maria João Pires é um dos principais nomes da Temporada Gulbenkian de Música 2021-2022, anunciada na semana passada.

A pianista dirige o seu Centro de Estudos Musicais, em Belgais, no distrito de Castelo Branco, e é uma das mais aclamadas intérpretes a nível mundial, sobretudo em compositores como Beethoven, Schubert, Schumann e Mozart, de quem gravou, logo no início do percurso internacional, na década de 1970, a integral das Sonatas, que se mantém como uma das interpretações de referência, no mercado discográfico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+