Tempo
|
A+ / A-

25 anos

Billy Hart e Dayna Stephens no SeixalJazz em outubro

05 ago, 2021 - 06:50 • Lusa

Evento regressa entre os dias 14 e 23 de outubro ao Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, sempre às 22h00.

A+ / A-

O Festival Internacional SeixalJazz regressa em outubro com um cartaz que inclui o Billy Hart Quartet com Ethan Iverson, o Dayna Stephens Quartet e o projeto Communion 3 de João Lencastre.

“Em 2021, o Festival Internacional SeixalJazz celebra 25 anos e regressa, entre os dias 14 e 23 de outubro, ao Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, sempre às 22h00”, com um cartaz “de destaque, que junta em palco projetos nacionais e que conta com o regresso dos coletivos americanos”, refere a Câmara Municipal do Seixal num comunicado.

O festival arranca com “o quarteto do baterista norte-americano Billy Hart, num regresso ao Seixal agora como líder, após a última passagem, em 2018, pelo festival”.

No segundo dia do SeixalJazz, atua o Diogo Alexandre Bock Ensemble, “com a bateria novamente a marcar lugar num coletivo que reúne dos mais destacados músicos do panorama jazzístico nacional e internacional”.

O encerramento desta edição fica a cargo do saxofonista norte-americano Ted Nash, que regressa ao festival ano em trio, acompanhado do contrabaixista Ben Allison e do guitarrista Steve Cardenas.

Consulte aqui o programa completo

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+