Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gavin MacLeod, capitão de "O Barco do Amor", morre aos 90 anos

29 mai, 2021 - 23:05 • Lusa

O intérprete do capitão Merrill Stubing tinha tido problemas de saúde recentemente. Causa da morte não foi revelada.

A+ / A-

Gavin MacLeod, conhecido pela sua interpretação como capitão Merrill Stubing na série "O Barco do Amor" ("The Love Boat"), morreu neste sábado aos 90 anos, anunciou o seu sobrinho, Mark See.

MacLeod tinha tido problemas de saúde recentemente, mas a causa da morte não foi revelada.

Conhecido pelos fãs da série pela careca e grande sorriso, Gavin MacLeod esteve no anonimato por mais de uma década. Apareceu em dezenas de programas de televisão e em vários filmes antes de conseguir o seu papel em "Mary Tyler Moore Show", em 1970.

Inicialmente, fez testes para ser o chefe de televisão de Moore, Lou Grant, papel que foi para Ed Asner, acabando por interpretar o papel de líder da redação. "The Mary Tyler Moore Show" foi um sucesso desde o início e continua a ser um clássico das comédias.

Posteriormente, MacLeod entrou em "The Love Boat", uma comédia romântica passada num navio de cruzeiros. Embora desprezada pelos críticos, a série tornou-se imensamente popular durante 11 temporadas.

A sua personalidade alegre na tela contrastava com a sua vida privada. Em 2013, nas suas memórias "This is your captain speaking" ("Este é o vosso capitão a falar"), Gavin McLeoad reconheceu a sua luta contra o alcoolismo nas décadas de 1960 e 1970. Também relatou que ter perdido o cabelo muito cedo tornou-lhe difícil encontrar trabalho como ator.

"Percorri a cidade inteira à procura de um agente, mas nenhum estava interessado em representar um jovem careca", escreveu.

"Eu sabia o que tinha de fazer. Precisava de comprar uma peruca", relatou. Decisão que lhe mudou a sorte "muito rapidamente".

Já durante a meia idade, McLeod deixou de precisar da peruca.

MacLeod, nascido Allan See, tirou o seu primeiro nome de um filme francês e o último de um professor de teatro do Ithaca College, em Nova Iorque, que o encorajou a seguir a carreira de ator.

MacLeod teve quatro filhos da sua primeira mulher, Joan Rootvik, de quem se divorciou em 1972. Era filho de um alcoólico e os seus problemas com a bebida levaram-no a um segundo divórcio, com Patti Steele.

Depois de ter deixado de beber, McLeod e Steele casaram-se novamente em 1985.

Posteriormente, o casal apresentou um programa de rádio cristão chamado "Back on course: a ministry for marriages" ["De volta ao rumo: um ministério para os casamentos"].

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+