Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eurovisão. Portugal fica em 12.º lugar na final

22 mai, 2021 - 23:43 • Redação

A competição foi ganha por Itália com “Ziiti E Buoni, música interpretada por Mäneskin.

A+ / A-
Foto: Sander Koning/EPA
Foto: Sander Koning/EPA
Foto: Van Lonkhuijsen/EPA
Foto: Van Lonkhuijsen/EPA
Foto: Robin Van Lonkhuijsen/EPA
Foto: Robin Van Lonkhuijsen/EPA

Os The Black Mamba, em representação de Portugal, ficaram em 12.º lugar na final do 65.º Festival Eurovisão da Canção, em Roterdão, nos Países Baixos, com 153 pontos. A melhor classificação portuguesa no século XXI.

A banda portuguesa, liderada por Pedro Tatanka, apresentou a música “Love is on my side”.

A competição foi ganha por Itália com “Ziiti E Buoni, música interpretada por Mäneskin.

Este ano entraram 39 países em competição, mas à final chegaram 26, dos quais 20 foram apurados em duas semifinais, que decorreram na terça e na quinta-feira.

Na primeira semifinal passaram à final: Lituânia, Rússia, Suécia, Chipre, Noruega, Bélgica, Israel, Azerbaijão, Ucrânia e Malta.

Portugal, Albânia, Sérvia, Bulgária, Moldávia, Islândia, São Marino, Suíça, Grécia, e Finlândia foram os escolhidos na segunda semifinal.

A estes 20 países, juntaram-se na final os chamados ‘Cinco Grandes’ (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido) e o país anfitrião (Países Baixos).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    23 mai, 2021 Funchal 12:29
    Ao contrário dos italianos, os portugueses no estrangeiro votaram pouco na nossa canção. A nível do Júri ficamos em sétimo lugar. Mereciam o quinto lugar, pois os The Black Mamba tiveram boa prestação, embora acho que o solo com a guitarra é curto. A Filomena Cautela merecia estar na locução.

Destaques V+