Tempo
|
A+ / A-

"Profunda tristeza". ​Ruy de Carvalho reage à morte de Maria João Abreu

13 mai, 2021 - 14:48 • Maria João Costa , com redação

Ruy de Carvalho trabalhou com Maria João Abreu em vários espetáculos. Recorda a "grande atriz, grande mulher e uma grandessíssima colega”.

A+ / A-

Ruy de Carvalho recebe com "profunda tristeza" a notícia da morte da atriz Maria João Abreu, esta quinta-feira, aos 57 anos de idade.

“É com profunda tristeza que soube agora a notícia. Perde-se mais uma grande atriz, uma grande mulher e uma grandessíssima colega”, afirma o ator em declarações à Renascença.

Ruy de Carvalho fala numa “tristeza muito grande” e numa “grande perda para o teatro e para o espetáculo em Portugal”.


Ruy de Carvalho trabalhou com Maria João Abreu em vários espetáculos. Contracenaram, por exemplo, na peça "As árvores morrem de pé", com encenação do Filipe la Féria no Teatro Politeama, em 2016/2017.

“Contracenei com ela e adorava contracenar com ela, porque era uma grande profissional. É com muita tristeza que me despeço”, sublinha o ator.

A notícia da morte de Maria João Abreu foi avançada esta quinta-feira pela SIC, estação onde trabalhava a atriz.

A conhecida atriz de teatro e telenovela não resistiu a dois aneurismas que sofreu no dia 30 de abril, durante as gravações da novela “A Serra”. Tinha 57 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+