Tempo
|
A+ / A-

​Maria João Abreu. Portugal perde atriz de “grande talento e generosidade”

13 mai, 2021 - 19:27 • Maria João Costa

Diretor da Companhia de Teatro de Almada recorda a grande atriz de teatro que a televisão consagrou.

A+ / A-

Uma grande atriz de teatro a quem a televisão deu grande visibilidade. É desta forma que o diretor da Companhia de Teatro de Almada recorda Maria João Abreu, que morreu hoje aos 57 anos na sequência de dois aneurismas cerebrais.

Rodrigo Francisco, que dirigiu a atriz em "Fenda", em 2019, uma das últimas peças de teatro que Maria João Abreu fez, recorda-a como uma mulher generosa e de talento.

“Ela era uma grande atriz do teatro. Agora, a visibilidade que a televisão tem em relação ao teatro talvez não pusesse tão em relevo essa caraterística da Maria João”, diz à Renascença o diretor da Companhia de Teatro de Almada.

“Tivemos o gosto de colaborar com ela no espetáculo “Fenda”. Ela é uma grande atriz de teatro, já a tinha visto noutros espetáculos, e de um grande talento e generosidade para toda a gente, sobretudo para os mais novos, a quem ela gostava de prestar partidas e de estimular, para quem estava sempre disponível”, recorda Rodrigo Francisco.

A Companhia de Teatro de Almada envia um “abraço fraterno à família, aos amigos e aos espetadores, que também estão de luto”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+