Tempo
|
A+ / A-

Rock in Rio Lisboa: Foo Fighters, The National e Liam Gallagher são as primeiras confirmações para 2022

19 abr, 2021 - 14:53 • Hélio Carvalho

Os três nomes já estavam confirmados para a edição de 2021, que foi adiada devido à pandemia. Bilhetes para os concertos mantêm-se válidos.

A+ / A-

Os Foo Fighters, os The National e o ex-Oasis, Liam Gallagher, são os primeiros nomes reconfirmados para o Rock in Rio Lisboa, adiado para 2022. Os três nomes vão atuar todos no mesmo dia, 18 de junho de 2022, e no mesmo palco, com os americanos Foo Fighters a serem os cabeça-de-cartaz do dia.

As confirmações anunciadas esta segunda-feira pelo festival são transições, da edição de 2021 que teve de ser adiada para o próximo ano. É a segunda vez consecutiva que o festival é adiado, depois da edição original de 2020 ter ficado sem efeito devido à pandemia.

Em comunicado, o festival esclareceu que os bilhetes comprados para o dia em que atuam os três nomes continuam ser válidos, tanto os que foram comprados em 2020 como os que foram comprados para a edição de 2021.

Será a 9.ª edição do Rock in Rio em Lisboa, sendo que o festival que começou no Rio de Janeiro já leva 18 anos em Portugal. Como o festival realiza-se de dois em dois anos, a edição agora agendada para 2022 será a primeira em quatro anos.

O festival afirma em comunicado que "o Rock in Rio Lisboa voltará a abrir as suas portas nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, para a edição mais épica destes seus 18 anos no país".

Quanto aos artistas, os Foo Fighters, encabeçados por Dave Grohl, levarão a Lisboa o seu último álbum, "Medicine at Midnight"; os The National voltam a Portugal depois de terem passado no verão de 2019 pelo festival Paredes de Coura e no inverno pelo Campo Pequeno; já Liam Gallagher, antigo membro dos Oasis, vem apresentar o seu projeto a solo em Portugal pela primeira vez.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+