Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arte

ARCOlisboa terá lugar em setembro na Doca de Pedrouços

30 mar, 2021 - 20:42 • Redação

O objetivo é promover o encontro de galerias, coleccionadores e profissionais internacionais.

A+ / A-

A quinta edição da ARCOlisboa, evento internacional de arte contemporânea de Lisboa, terá lugar entre 16 e 19 de setembro na Doca de Pedrouços, anunciou esta terça-feira a co-organização, composta pela Câmara, a IFEMA e o Comité Organizador da feira.

O objetivo é promover o encontro de galerias, coleccionadores e profissionais internacionais. A escolha do espaço advém de uma parceria entre a feira e a Administração do Porto de Lisboa.

Estarão representadas na ARCOlisboa cerca de 70 galerias nacionais e internacionais, "cuja oferta artística expressará o panorama contemporâneo de Portugal em diálogo com propostas internacionais", segundo o anúncio da organização.

"O Programa Geral do evento será constituído pelas galerias seleccionadas pelo comité organizador, havendo ainda programas comissariados. Um deles será a secção 'Opening', com a curadoria da Kunsthalle Lissabon, que trará novos artistas e cenários, assim como 'África em Foco', comissariada por Paula Nascimento, apresentando uma amostra atenta à criação artística africana na actualidade", lê-se.

A ARCOlisboa também terá participação da editora Arts Libris e promoverá encontros ao ar livre, com o apoio do Ministério da Cultura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+