Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Museus do Vaticano abrem após 88 dias encerrados

01 fev, 2021 - 08:49 • Lusa

Este é o encerramento mais longo desde a Segunda Guerra Mundial.

A+ / A-
Coliseu de Roma e museus do Vaticano voltam a abrir portas
Coliseu de Roma e museus do Vaticano voltam a abrir portas

Veja também:


Os museus do Vaticano, que incluem a famosa Capela Sistina, reabrem a partir desta segunda-feira. Estiveram fechados durante 88 dias devido às restrições relacionadas com a pandemia de Covid-19.

Este é o encerramento mais longo desde a Segunda Guerra Mundial, refere o Vaticano em comunicado.

As coleções poderão ser vistas pelos visitantes de segunda-feira até sexta-feira, mas será necessário reservar os bilhetes com antecedência.

Além disso, vão ser atribuídos horários para as entradas dos visitantes dos museus do Vaticano, lê-se na nota divulgada.

A pandemia provocou, pelo menos, 2.206.873 mortos resultantes de mais de 102 milhões de casos de infeção em todo o mundo.

Em Portugal, morreram 11.608 pessoas dos 685.383 casos de infeção confirmados, de acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+