Tempo
|
A+ / A-

Lendário Tony Bennet revela que sofre da doença de Alzheimer

01 fev, 2021 - 21:00 • Lusa

Após a publicação do artigo, Tony Bennet escreveu na sua conta no Twitter que “a vida é uma dádiva, mesmo com Alzheimer”.

A+ / A-

O cantor Tony Bennet sofre de Alzheimer, segundo revelou a sua comitiva num artigo publicado esta segunda-feira no site AARP sobre o lendário “crooner”, o que não o impediu de gravar com Lady Gaga um álbum, a lançar em breve.

Tony Bennet, atualmente com 94 anos, foi diagnosticado com doença de Alzheimer em 2016 mas continua sem apresentar os sintomas mais graves da doença. De acordo com o relato de pessoas que lhe são próximas, apesar de falhas momentâneas de memória e de alguma dificuldade em perceber onde está, o cantor ainda reconhece os que lhe são próximos e consegue conversar.

O artigo publicado este domingo pelo site AARP, uma associação de reformados que reúne milhões de idosos, refere que a doença não travou a atividade de Tony Bennet até que, no ano passado, a pandemia de Covid-19 o obrigou a parar, com um dos seus médicos a considerar que esta pausa terá contribuído para a deterioração do seu estado de saúde.

O cantor e a sua comitiva aceitaram dar esta entrevista para falar sobre a vida com a doença de Alzheimer, tendo, para o efeito, escolhido o site da associação de reformados AARP.

Após a publicação do artigo, Tony Bennet escreveu na sua conta no Twitter que “a vida é uma dádiva, mesmo com Alzheimer”.

Entre 2018 e 2020 Tony Bennet gravou também um segundo álbum com a cantora Lady Gaga, depois do sucesso da série de duetos em “Cheek to Cheek”, em 2014.

Tony Bennet ficou famoso no início dos anos 1950 com sucessos como “Bacause of you”, tendo relançado a sua carreira a partir de meados dos anos 1990, com duetos com figuras “pop”.

A par com Sinatra, Perry Como e Dean Martin, Tony Bennett é apontado com um dos mais importantes cantores americanos de origem italiana, que dominaram o panorama musical norte-americano durante décadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+