Tempo
|
A+ / A-

Amazon já fala português

28 jan, 2021 - 17:03 • Daniela Espírito Santo

​Multinacional norte-americana ainda não chegou ao nosso país, mas já não é preciso tradutor para comprar na Amazon espanhola.

A+ / A-

Se faz compras online com frequência certamente já se deparou com o dilema de querer comprar na Amazon, uma das maiores lojas online do planeta, e não encontrar a sua versão portuguesa. Normalmente, os clientes portugueses optam pela Amazon espanhola, pela britânica e até pela alemã, mas precisavam de recorrer ao tradutor para completar o processo.

Esta "falha" foi, agora, colmatada... pelo menos no que diz respeito à tradução. Não, a Amazon ainda não abriu página portuguesa, mas decidiu auxiliar os portugueses que, regularmente, compram na Amazon espanhola, dando agora a hipótese de colocar o site em português de Portugal.

Assim, quando aceder a Amazon.es terá duas opções: castelhano ou português. Se escolher esta última, é recebido com uma imagem alusiva a Portugal, onde se vê, por exemplo, a Torre de Belém ou os Clérigos. "Bem-vindo à Amazon em português", é dito.

Para celebrar a decisão é, também, possível "comprar Português": no menu inicial da "página" lusa há uma secção (pintada a azulejos) onde se destacam produtos de marcas portuguesas. A seleção portuguesa de futebol e o Sport Lisboa e Benfica já figuram por lá.

Desengane-se, no entanto, quem acha que isto significa algum tipo de mudança na forma de comprar. Tudo continua igual e as operações continuam centradas em Madrid. Apenas os conteúdos e os menus passam, assim, a "falar" português de Portugal, bem como o sistema de compras e o apoio ao cliente.

Igual também se mantém a "promoção" dedicada aos portugueses: os portes são gratuitos para encomendas superiores a 29 euros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+