Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Ilusionista alcança 7.500 metros de altura agarrado a 52 balões de hélio

04 set, 2020 - 06:39 • Sofia Freitas Moreira com Redação

O performer norte-americano "voou" durante 30 minutos e o desafio foi transmitido em direto para o YouTube. Em dois dias, o vídeo já alcançou quase dez milhões de visualizações.

A+ / A-

O conhecido ilusionista norte-americano, David Blaine, voltou a surpreender o mundo ao desafiar as leis da gravidade. O performer alcançou os 7.500 metros de altura do solo, agarrado a 52 balões de gás hélio.

A aventura foi transmitida em direto para o YouTube, na última quarta-feira, tendo tido uma audiência de cerca de 770 mil espetadores. Ao que parece, o norte-americano acabou por superar as suas próprias expetativas, uma vez que o objetivo inicial seria alcançar uma altura de 5.400 metros do solo.

“É magia, sinto que estou a flutuar no ar”, descreveu David à sua equipa, enquanto se encontrava no ar. O desafio durou 30 minutos, no total.

O local escolhido foi o deserto do Arizona, nos Estados Unidos. Blaine teve de usar uma máscara de oxigénio e enfrentar temperaturas de 20 graus negativos.

Inicialmente, o ilusionista de 47 anos planeava sobrevoar a cidade de Nova Iorque, mas não o pode fazer por causa das condições climáticas e por questões de segurança.

"Uau, isto foi incrível", disse ao aterrar de novo no solo do Arizona.

David é um dos ilusionistas norte-americanos mais aclamados pelas suas performances radicais. No passado, já se trancou dentro de um aquário gigante e prendeu-se dentro de um bloco de gelo, durante dois dias, em Times Square.

Reveja a transmissão completa do momento:

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+