Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Experimentadesign adia exposições e conferências

14 abr, 2020 - 22:00 • Dina Soares

A decisão resulta das recomendações de confinamento e distanciamento social feitas pela Organização Mundial de Saúde e pela Direção Geral da Saúde no contexto da pandemia de Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


A experimentadesign decidiu adiar as exposições, conferências e eventos agendados para junho e setembro, em Lisboa, Nova Iorque e Paris.

A decisão resulta das recomendações de confinamento e distanciamento social feitas pela Organização Mundial de Saúde e pela Direção Geral da Saúde no contexto da pandemia de Covid-19.

As iniciativas agora canceladas resultam de dois programas distintos, ambos relacionados com materiais portugueses. O programa Primeira Pedra, um projeto internacional, criado em 2016, e que explora o potencial da pedra portuguesa, lançando desafios a designers e arquitetos. E o projeto City Cortex, by Amorim, uma parceria com a Corticeira Amorim e que trabalha a utilização da cortiça em contexto urbano.

Guta Moura Guedes, presidente da experimentadesign, espera poder comunicar em breve as novas datas destes eventos.

Expressa a sua solidariedade para com todas as pessoas e organizações na área da cultura que têm visto os seus projetos cancelados ou adiados, lembrando ainda que “a produção cultural, como forma de expressão humana por excelência que reforça laços, entendimentos, sentido critico e capacidade de inovação, em momentos como estes não pode ficar esquecida”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+