Tempo
|
A+ / A-

Primavera Sound Porto adiado para setembro

30 mar, 2020 - 13:03 • Daniela Espírito Santo

Festival portuense será realizado pela primeira vez no verão, entre 3 e 5 de setembro. Os bilhetes já comprados para as antigas datas são válidos para as novas.

A+ / A-

O festival Primavera Sound, que deveria realizar-se nos dias 16, 17 e 18 de junho no Parque da Cidade, no Porto, foi adiado para setembro. Em comunicado, a organização adianta que o certame deverá realizar-se agora a 3,4 e 5 de setembro, atendendo "ao estado de emergência resultante do surto do novo coronavírus".

"O mundo tal como o conhecemos foi, aos poucos, tomando um novo rumo. Perante este cenário tão diferente, e face às restrições impostas pelas autoridades à celebração de eventos público e à livre circulação de pessoas, vemo-nos forçados a adiar a próxima edição por motivos de força maior", pode ler-se no comunicado.

A decisão foi tomada "em plena coordenação com a Câmara Municipal do Porto". Os bilhetes já comprados para as antigas datas são válidos para as novas. Por agora, a venda de bilhetes foi interrompida. "Quando ultrapassarmos o estado de emergência e todas as suas prorrogações iremos partilhar informações e retomar a venda de bilhetes", reza o comunicado.

A decisão não é uma total surpresa, uma vez que o Primavera Sound de Barcelona, em Espanha, também já tinha sido adiado.

Recorde-se que o evento deveria realizar-se no Parque da Cidade do Porto onde, neste momento, se encontra montado um dispositivo de realização de testes à Covid-19 em modelo "drive thru".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+