Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Filme "O Irlandês” e minissérie "When they see us" lideram nomeações aos Critics Choice Awards

08 dez, 2019 - 21:58 • Lusa

No total, entre filmes e séries, a plataforma de streaming Netflix lidera os prémios com 61 nomeações.

A+ / A-

O filme "O Irlandês", de Martin Scorsese, e a minissérie "When they see us", ambos produzidos pela Netflix, lideram as nomeações dos prémios da Associação de Críticos dos Estados Unidos e Canadá, foi este domingo anunciado.

De acordo com a lista divulgada, na divisão de cinema "O Irlandês" soma 14 nomeações, em categorias como Melhor Filme, Realização, Fotografia, Argumento Adaptado e pela interpretação de Robert De Niro como ator principal, e de Al Pacino e Joe Pesci, enquanto atores secundários.

Ainda no cinema, "Era uma vez... em Hollywood", de Quentin Tarantino, está indicado para 12 prémios, seguido de "As Mulherzinhas", de Greta Gerwig, com nove, e "Marriage Story", de Noah Baumbach, com oito.

Na televisão, a liderança cabe à minissérie "When they see us", inspirada em factos reais e realizada por Ava DuVernay, com seis nomeações, seguida das séries "This Is Us" (NBC) e "Schitt’s Creek" (Pop), com cinco nomeações cada.

No total, entre filmes e séries, a plataforma de streaming Netflix lidera os prémios com 61 nomeações. A HBO, que produz e exibe, entre outras, as séries "Guerra dos Tronos", "Chernobyl" e "The Watchmen", segue com 33 nomeações.

A 25.ª cerimónia dos prémios da Associação de Críticos dos Estados Unidos e Canadá decorrerá a 12 de janeiro. As nomeações foram divulgadas na véspera de se conhecerem os nomeados dos Globos de Ouro, que também distinguem produções de cinema e televisão.

Historicamente, lê-se na página oficial da associação, estes prémios da crítica são um dos melhores indicadores das nomeações para os Óscares, os prémios de cinema dos Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+