Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MTV Video Music Awards 2019

Taylor Swift conquista Vídeo do Ano em noite dominada pelas mulheres

27 ago, 2019 - 08:37 • Sofia Freitas Moreira com Lusa

Movimentos de inclusão social e um apelo pela preservação das florestas da Amazónia marcaram a noite dos MTV Video Music Awards.

A+ / A-

Taylor Swift, Ariana Grande e Billie Eilish, com três prémios cada uma, dominaram a edição de 2019 dos MTV Video Music Awards, em noite de homenagem à rapper Missy Elliot.

A cerimónia de entrega de prémios, apresentada pelo comediante Sebastian Maniscalco, decorreu esta madrugada em Newark, Nova Jérsia, nos Estados Unidos.

Com dez nomeações, Taylor Swift e Ariana Grande confirmaram o favoritismo.

Grande recebeu a distinção de Artista do Ano e Swift venceu na categoria de Vídeo do Ano, com “You Need To Calm Down”, que lhe valeu também o prémio Vídeo Por Uma Causa.

Ao aceitar a distinção pelo single, a cantora aproveitou para agradecer o meio milhão de assinaturas da petição “Equality Act", lançada no final do videoclipe vencedor. O texto apela à igualdade de direitos universal e “já tem cinco vezes o número de assinaturas necessárias para conseguir uma resposta da Casa Branca”.

Veja atuação de Taylor Swift, a primeira da noite, com interpretações de “You Need To Calm Down” e “Lover”:

Billie Eilish, que aos 17 anos se estreou com o disco “When We All Fall Asleep, Where do We Go?” e vai atuar em Lisboa em setembro, arrecadou os prémios de Melhor Novo Artista e Revelação do Ano.

Este ano, destaca-se também a estreia de uma nova categoria dedicada ao ‘k pop’, nome dado a um género com origem no ‘pop’ criado na Coreia do Sul, da qual saiu vencedor o grupo BTS.

A cerimónia no Prudential Center homenagou ainda a ‘rapper’ e produtora Missy Elliott, pela sua criatividade e influência em duas décadas de carreira, com o prémio MTV Vanguard Award.


Numa noite dominada pelo poder feminino, Lizzo, nomeada para Melhor Novo Artista, atuou ao lado de bailarinas “plus size”, passando uma mensagem de inclusão e aceitação corporal.

Quando o prémio de Melhor Música Latina foi entregue a Rosalía e J. Balvin, o artista colombiano aproveitou o seu momento no palco para falar sobre a situação dos incêndios na Amazónia, pedindo “respeito pela floresta”.

Depois de ter anunciado que não iria participar nos VMAS deste ano, Miley Cyrus surpreendeu o público com uma atuação de última hora, apresentando o seu novo single “Slide Away”, parte do novo álbum “She Is Miley Cyrus” ainda sem data de lançamento oficial.

Os Jonas Brothers marcaram o seu regresso aos palcos dos VMAS, 11 anos depois da última atuação. Venceram o prémio de Melhor no Pop.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+