Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marionetas invadem ruas e teatros de Lisboa até final de maio

09 mai, 2019 - 07:23 • Redação

Festival conta com apresentações de mais de 20 companhias e artistas de todo o mundo, em dez espaços da cidade.

A+ / A-

Arranca esta quinta-feira mais uma edição do FIMFA - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas. Decorre até 26 de maio, em dez espaços da cidade de Lisboa, com mais de 20 espetáculos para várias idades.

"Durante 18 dias Lisboa vai-se transformar na plataforma internacional do teatro de marionetas, daquilo que de mais interessante - do nosso ponto de vista - se faz hoje em dia nesta área", diz o programador Luís Vieira.

A edição deste ano terá "uma componente mais de de rua", sobretudo, no Castelo de São Jorge.

Mas há mais novidades. "Vamos ter as marionetas de Moçambique, uns dinossauros gigantes, no segundo fim de semana de festival, e vamos ter ainda um conjunto de espetáculos espalhados por museus, para além das salas habituais, como os teatros São Luiz, Dona Maria, do Barro", conta Luís Vieira à Renascença.

Será nestes espaços e outros que irão atuar 22 companhias, não só portuguesas, mas também de países como França, Alemanha, Reino Unido e Finlândia.

Da Dinamarca chega, por exemplo, um espetáculo que vai estar este fim de semana no Teatro do Bairro e que convoca várias personagens do universo fantástico de Hans Christian Andersen.

O cartaz completo pode ser consultado aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+