Tempo
|
A+ / A-

Coroa britânica

Depois de apresentarem o filho ao mundo, Meghan e Harry anunciam nome do bebé

08 mai, 2019 - 12:56 • Redação

"O duque e a duquesa de Sussex têm o prazer de anunciar que escolheram o nome do seu primeiro filho: Archie Harrison Mountbatten-Windsor."

A+ / A-
Meghan e Harry apresentam bebé real
Meghan e Harry apresentam bebé real

A duquesa e o duque de Sussex anunciaram esta quarta-feira à tarde, através da sua conta de Instagram, o nome do seu primeiro filho, sétimo na linha de sucessão ao trono britânico.

"O duque e a duquesa de Sussex têm o prazer de anunciar que escolheram o nome do seu primeiro filho: Archie Harrison Mountbatten-Windsor", lê-se na publicação. "Esta tarde, suas altezas reais apresentaram sua majestade a rainha ao seu oitavo bisneto no Castelo de Windsor."

O anúncio chegou horas depois de o casal ter feito uma aparição pública com o filho, a primeira do novo bebé real, no interior do St. George's Hall, no mesmo castelo.

Aos jornalistas, Meghan Markle disse estar a viver um momento “mágico”. “Tenho os dois melhores homens do mundo comigo e estou muito feliz”, disse a duquesa.

O príncipe Harry revelou, por sua vez, que “ser pai é incrível” e que o casal está “encantado” por ter “a sua própria fonte de alegrias”, que tem “o mais doce dos temperamentos, pois é muito calmo”.

O bebé nasceu a 6 de maio com 3.260 kg, continuando sem se saber se nasceu em casa ou num hospital privado londrino, como já avançaram alguns media.

Até o nome do novo bebé ter sido anunciado, alguns jornalistas referiram-se à criança como "bebé Sussex", em honra do título dos duques seus pais. Nas casas de apostas, os nomes que lideraram a contagem até ao anúncio foram Arthur, Philip e Alexander.

O bebé Archie é o sétimo na linha de sucessão ao trono, depois do Príncipe Carlos de Gales, do príncipe William, Duque de Cambridge, dos seus filhos — príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Luís — e do seu irmão, duque de Sussex.

[Notícia atualizada às 16h50]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+