Tempo
|
A+ / A-

Depois de anos de rumores, cantor R. Kelly acusado de abusos sexuais

22 fev, 2019 - 22:06

A estrela do R&B, de 52 anos, vai responder na justiça por um total de dez crimes de abuso sexual agravado. Três vítimas são menores.

A+ / A-

O cantor norte-americano R. Kelly foi acusado esta sexta-feira de crimes de abuso sexual contra pelo menos três raparigas menores de idade.

Depois de anos de rumores e alegações, a estrela do R&B, de 52 anos, vai ter que responder na justiça por um total de dez crimes de abuso sexual agravado.

O intérprete do tema "I Believe I Can Fly" tem uma primeira audiência marcada para sábado, num tribunal de Chicago, para conhecer as medidas de coação.

O Ministério Público acusa R. Kelly de violar quatro vítimas, entre 1998 e 2010. Três das vítimas tinham entre 13 e 16 anos na altura dos factos. A idade da quarta mulher não foi revelada.

A procuradora Kimberly Foxx adianta que o cantor arrisca uma pena entre três a sete anos de prisão por cada crime de que é acusado.

No passado mês de janeiro, o Ministério Público tinha apelado a possíveis vítimas do artista que apresentassem queixa na sequência da transmissão do documentário "Surviving R. Kelly" (“Sobreviver a R. Kelly”).

No documentário, várias mulheres alegam ter sido vítimas de abusos e o cantor é descrito como um predador sexual, que se aproveitava do seu poder e influência.

R. Kelly tem vindo a negar todas as acusações feitas contra si ao longo dos anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+