Tempo
|
A+ / A-

Roberto Leal revela que luta contra cancro e que perdeu a visão num olho

02 jan, 2019 - 16:02 • Redação

“Eu sei e tenho certeza que o amor vencerá toda a dor”, diz o cantor.

A+ / A-

O cantor Roberto Leal está a lutar contra um cancro há cerca de dois anos. Foi o próprio que o revelou numa entrevista no programa "Domingo Show", da televisão brasileira Record TV.

O cantor português emigrado no Brasil revela que lhe foi diagnosticado um melanoma, que o deixou cego de um olho.

“O olho direito não tem visão”, afirma o músico. O tumor levou a um descolamento da retina e, além disso, após as sessões de radioterapia a que se submeteu, os médicos diagnosticaram-lhe ainda duas cataratas.

"O máximo que pode acontecer é ficar com 30% a 40% de visão", diz o cantor.

Roberto Leal conta que os problemas começaram a manifestar-se com uma hérnia discal, que lhe provocou uma forte dor nas costas.

"Era uma dor que começava no final da coluna, que se estendia para a minha perna direita e a deixava adormecida. Tinha horas em que eu não sentia sequer a perna do joelho para baixo. Ela foi subindo até chegar a um momento em que eu não conseguia estar de pé", explicou.

Depois de uma série de exames, veio o resultado inesperado. O médico do músico, Renan, conta que Roberto Leal recebeu o diagnóstico com “muita naturalidade, muita coragem”, e “nunca se mostrou desesperado”.

Hoje, o cantor diz estar “melhor do que nunca”. “Estou com os meus ‘órgãos nobres’ bem, não há mais nada”.

“Eu sei e tenho certeza que o amor vencerá toda a dor”, afirma Roberto Leal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+