Tempo
|
A+ / A-

​Criadores de "Guerra dos Tronos" vão escrever novos filmes de "Guerra das Estrelas"

07 fev, 2018 - 16:11

David Benioff e D. B. Weiss "são dos melhores contadores de histórias no ativo", afirma a Disney.

A+ / A-

Os criadores da série televisiva "Guerra dos Tronos", que termina no próximo ano, vão escrever e produzir um novo conjunto de filmes da saga "Guerra das Estrelas", anunciou a Disney.

Os responsáveis pela adaptação dos livros de George R. R. Martin ao ecrã, David Benioff e D. B. Weiss, vão criar novos filmes "separados, quer da saga Skywalker, quer da recém-anunciada trilogia desenvolvida pelo realizador de 'Os Últimos Jedi', Rian Johnson".

"David e Dan são dos melhores contadores de histórias no ativo, hoje. A sua direção de personagens complexas, de profundidade de história e de riqueza mitológica traçará novos terrenos e vai desafiar 'Guerra das Estrelas' de maneiras que penso serem incrivelmente entusiasmantes", afirmou, no mesmo comunicado, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

Por seu lado, Benioff e Weiss disseram ter viajado "para uma galáxia distante" em 1977, ano do lançamento do primeiro episódio de "Guerra das Estrelas".

Os dois criadores disseram-se "honrados pela oportunidade, um pouco assustados pela responsabilidade e muito entusiasmados por começar, mal a última temporada de 'Guerra dos Tronos' esteja completa".

A saga "Guerra das Estrelas" viu estrear-se, em dezembro passado, o mais recente volume da série principal, realizado por Rian Johnson, estando o episódio IX previsto para 2019, com realização de J. J. Abrams.

Fora da história principal, vai estrear-se, em 25 de maio, "Solo: Uma História de Guerra das Estrelas", centrada em particular na personagem de Han Solo, historicamente interpretada por Harrison Ford, e aqui encarnada pelo ator Alden Ehrenreich.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+